Navio de carga expele gás tóxico na costa do Canadá

Um incêndio que teve início no último sábado (23/10), atingiu contêineres em um navio de carga que transportava produtos químicos de mineração ao largo da província Colúmbia Britânica, no Canadá. Dezesseis tripulantes foram evacuados do navio MV Zim Kingston, de bandeira de Malta, enquanto cinco permaneceram a bordo para combater o incêndio, disse a Guarda Costeira canadense em um comunicado na noite de sábado.

Quer saber mais sobre o Navio de carga que expeliu gás tóxico no Canadá

Então vamos lá! 😉

Navio de carga expele gás tóxico no Canadá

A Guarda Costeira do Canadá afirmou que ainda está trabalhando com a Guarda Costeira dos Estados Unidos para avaliar a situação, incluindo riscos ambientais.

O navio estava nestas águas fronteiriças na noite de sexta-feira à espera de poder acessar o porto de Vancouver, quando um episódio meteorológico extremo fez com que o barco inclinasse, o que causou a queda de contêineres sobre a borda.

Lembrando que o fogo atingiu 10 contêineres e a causa do incêndio não foi determinada. O navio transportava mais de 52.000 quilos de produtos químicos em dois contêineres que pegaram fogo.

Contenção do fogo no Navio de Carga no Canadá

Um rebocador enviado ao local do incêndio, o Seaspan Raven, “resfriou o casco do Zim Kingston. O rebocador borrifou com água fria” na madrugada de sábado para domingo.

Segundo a TV pública Radio-Canada, 40 contêineres foram perdidos no oceano Pacífico.

Confira nosso texto onde falamos sobre a colisão do Navio Porta-Contêineres Cap San Antonio em Santos.

Quanto ao navio de carga que expeliu gás tóxico na Costa do Canadá, atualmente não há risco de segurança para as pessoas em terra, mas a situação continuará a ser monitorada. As autoridades aconselharam os navegantes a ficar longe da área.

Confira as imagens do navio de carga MV Zim Kingston a seguir:

E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Resumo

Qual o nome do navio que gerou gás tóxico no Canadá?

o nome do navio é MV Zim Kingston e ele possui bandeira de Malta.

leandro.sprenger

Empreendedor, Apaixonado por Tecnologia, Especialista em TI para Comércio Exterior e responsável pela criação de diversos sistemas de BI para Comex por mais de 12 anos. Co-criador da Plataforma de Ensino SimulaComex e do Sistema FComex.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.