Navio MSC Adelaide tem cocaína apreendida na Itália

Uma operação policial apreendeu 444,5 quilos de cocaína pura proveniente do Brasil no porto de Gênova Prà, na Itália, na última segunda-feira (7).

Segundo as autoridades, a droga foi localizada em um contêiner a bordo do navio MSC Adelaide. A cocaína renderia aos traficantes cerca de 30 milhões de euros.

Se você quer saber mais sobre o caso de tráfico no navio MSC Adelaide, então continue conosco!

Vamos lá?😉

Tráfico de cocaína no navio MSC Adelaide: entenda

A apreensão da droga que estava no navio – que havia saído do Porto do Rio de Janeiro – ocorreu em uma operação coordenada pelo promotor Federico Manotti da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Gênova.

A cocaína, dividida em 400 tabletes, estava escondida em 14 sacos dentro de um contêiner carregado de café desembarcado no último domingo (6) pelo navio da MSC, onde um tripulante foi encontrado morto com a garganta cortada na segunda-feira.

Segundo o site de notícias Transporto Europa, de acordo com os investigadores, não há nenhuma conexão entre os dois casos.

Cargas que estavam no navio estão proibidas de serem movimentadas

👉 As autoridades colocaram os contêineres “suspeitos” em uma área de vigilância do terminal portuário, com uma proibição de manuseio. No entanto, à noite, um homem carregou uma caixa para uma área sem câmeras.

A polícia não divulgou mais informações quanto a esta situação. Mas o que se sabe é que o navio permanecerá atracado no porto italiano por alguns dias.

Os investigadores da DDA informaram que a droga era destinada ao crime organizado. Em meados de janeiro, outros 412 quilos de cocaína foram apreendidos no porto de La Spezia, em um contêiner da República Dominicana, que tinha destino ao porto de Valência, na Espanha.

Porto italiano | Reprodução

Um homem foi preso no caso do navio MSC Adelaide

Um homem italiano de 50 anos foi preso durante a operação policial. Ele foi flagrado quando descarregava o contêiner e retirava as sacolas com os tabletes de cocaína.

De acordo com a polícia local, a ação ocorreu após os agentes desconfiarem de “alguns movimentos suspeitos” na zona do terminal onde se encontravam posicionados os contêineres e a “súbita movimentação noturna” por parte de um operador portuário.

A droga era destinada a uma organização criminosa local e renderia, conforme a projeção, cerca de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 180,4 milhões).

E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Resumo

Quantos kg de cocaína foram apreendidos no navio MSC Adelaide

Foram apreendidos 444,5 kg de cocaína vinda do Brasil, no navio MSC Adelaide.

Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex. É co-founder da Fazcomex Tecnologia para comércio exterior.

🖥️ Webinário Gratuito: DUIMP e Catálogo de Produtos: desvendando o Novo Processo de Importação

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.