Siscomex está de visual novo

Talvez você já tenha percebido que desde ontem (11) o Siscomex tem passado por algumas instabilidades. Isso ocorreu porque o Site Siscomex está de site novo e com visual mais moderno.

Siscomex está de visual novo

Portal Siscomex está de visual novo

O Ministério da Economia lançou nesta quarta-feira (11) o novo site www.Siscomex.gov.br.

A mudança tem como objetivo facilitar a busca por informações e serviços públicos de Comércio Exterior, em um ambiente com visual moderno e com navegação intuitiva e responsiva.

A mudança está alinhada com o Acordo sobre a Facilitação de Comércio, o www.Siscomex.gov.br será a fonte oficial do Governo brasileiro perante a Organização Mundial de Comércio (OMC) para a disponibilização de informações sobre normas, exigências e procedimentos relacionados ao comércio exterior.

Problemas temporários de acesso ao Portal

É importante destacar também que o endereço http://portal.siscomex.gov.br/ está sendo redirecionado automaticamente para o novo endereço: http://www.siscomex.gov.br

De qualquer forma, caso você tenha problemas de acesso, recomendamos limpar o cache do navegador, você pode fazer isso pressionando as teclas “Ctrl+F5”. Se os problemas persistirem contate o Serpro.

Mas atenção, para acessar os Sistemas você pode acessar diretamente o endereço: https://portalunico.siscomex.gov.br/portal/

Guia Definitivo do Portal

A fim de auxiliá-lo a entender todas as mudanças do Siscomex e todos os novos módulos, recentemente publicamos o Guia Definitivo do Portal Siscomex confira aqui.

 

E aí? Gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro das novidades do comércio exterior.  😉

 

Sistema de Emissão de DU-E
Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex.

Solicite uma Apresentação do Sistema de Elaboração de DU-E da Fazcomex