China International Marine compra fabricante de contêineres da MCI

A empresa de logística de contêineres A.P. Moller – Maersk assinou um acordo na última segunda-feira (27) para vender seu fabricante de contêineres refrigerados, Maersk Container Industry (MCI), para a China International Marine Containers Ltd. (CIMC), com sede em Shenzhen, na China.

Veja a seguir um pouco mais a respeito do negócio envolvendo essas duas grandes empesas! 😉

China International Marine compra a empresa MCI: saiba mais

China International Marine compra a empresa MCI: descubra

A MCI se tornará parte de um líder de mercado na indústria de equipamentos para contêineres. Assim, a China International Marine Containers Ltd assumirá toda a organização e ativos da MCI, que incluem a fábrica de contêineres refrigerados em Qingdao na China, bem como suas instalações de P&D e engenharia de teste em Tinglev, na Dinamarca.

Conforme afirma o CEO da Fleet & Strategic Brands da A.P. Moller – Maersk, o negócio irá criar um valor para o cliente em toda a cadeia de suprimentos.

“Acreditamos que na CIMC encontramos um bom proprietário de longo prazo da MCI. O desinvestimento da MCI faz parte da transformação da A.P. Moller – Maersk, onde se concentra em ser uma empresa integrada de transporte e logística de contêineres que cria valor para o cliente em toda a cadeia de suprimentos ”, conta.

CIMC

Valores envolvendo o negócio com a China International Marine

A Maersk informou que a transação está avaliada em US$ 987,3 milhões em uma base livre de dinheiro e dívidas. O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias e espera-se que seja fechado até 2022. 

Até então, a CIMC e a MCI permanecerão duas empresas separadas e continuarão a administrar seus negócios normalmente. O negócio acontece depois que a MCI teve seu melhor ano já registrado em 2020.

Objetivo é dar segmento aos negócios

A CIMC deseja continuar o caminho da MCI de aumentar as vendas e investir no desenvolvimento de novos produtos e acredita que adicionar a MCI ao seu grupo permitirá que isso aconteça.

Fundada pela Maersk em 1991, a Maersk Container Industry está na empresa há mais de 30 anos. Ou seja, ao longo dos anos foi se transformando em um negócio voltado inteiramente para a fabricação de contêineres refrigerados.

👉 Confira aqui o nosso artigo sobre os Tipos de Contêineres!

E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Resumo

Qual o valor da compra do fabricante de contêineres da MCI

A transação está avaliada em US$ 987,3 milhões.

Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex. É co-founder da Fazcomex Tecnologia para comércio exterior.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.