Soluções

Nossas Soluções

FComex

O Software FComex é um sistema para elaboração e transmissão da DU-E para o Portal Único Siscomex.

Apesar de ser um processo simplificado, requer diversos cuidados e também aumentou o detalhamento das informações a serem prestadas ao Governo. A DU-E é elaborada através da Nota Fiscal de Exportação, fazendo que os principais dados da NF sejam migrados para a DU-E de forma automática.

Mas não é tão simples assim, a Nota Fiscal poderá ter até 990 itens além de que cada DU-E pode ter diversas Notas Fiscais, tornando assim um processo com inúmeros itens.

O sistema FComex veio justamente para simplificar esses processos com inúmeros itens, fazendo com que os campos que são digitados repetidamente item a item, sejam reaproveitado.

O sistema de DU-E Fcomex é composto pelas seguintes funcionalidades:

  • Elaboração da DU-E
  • Cálculos automáticos dos campos VMCV, VMLE por item
  • Cálculos automáticos de peso líquido por item
  • Recurso de Salvar e continuar
  • Extrato da DU-E (antes e depois da transmissão para o Portal)
  • Suporte Técnico Especializado
  • Facilita na elaboração de Du-e Normal, Embarque Antecipado e Du-e Posteriori
  • Diversos recursos de preenchimento automático, eliminando repetição manual item a item
  • e muito mais.
SOLICITE HOJE UMA APRESENTAÇÃO/DEMONSTRAÇÃO
SimulaComex

A Plataforma de Ensino SimulaComex veio para revolucionar o ensino de Comércio Exterior em sala de aula, um ambiente na web criado especialmente para o aluno praticar os processos de comércio exterior.

Desenvolvida para ser utilizada em laboratórios de informática ou em qualquer lugar, bastando apenas que o aluno tenha um computador com acesso a internet, tanto nos cursos presenciais quanto nos EAD (à distância).

A plataforma é um ambiente de ensino totalmente interativo que conta com Simuladores dos Sistemas do Governo e Documentos Internacionais. Nela o aluno pode simular a elaboração da DU-E (Declaração Única de Exportação), LI (Licença de Exportação) e DI (Declaração de Exportação), além da nova DUIMP (Declaração Única de Importação) e seus novos módulos: Catálogo de Produtos e Pagamento Centralizado.

É indicada para disciplinas de Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Sistemática de Exportação, Sistemática de Importação, Práticas de Comércio Exterior, Projetos em Comércio Exterior ou similares em cursos bacharelado e tecnólogos de Comex, Relações Internacionais e Logística Internacional. Desenvolva e capacite seus alunos por meio dos simuladores de comércio exterior, aliando a teoria à prática operacional.