Exportações para Israel: entenda

O assunto de hoje trata sobre as Exportações para Israel. Você verá neste artigo o que o Brasil exporta para o país do Oriente Médio, bem como sua economia local.

O Estado de Israel é uma democracia parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com Líbano, Síria, Jordânia, Cisjordânia, Egito, Faixa de Gaza e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho.

Quer conhecer mais sobre as Exportações brasileiras para Israel? Então vem comigo. 😉

Exportações para Israel: entenda

Exportações para Israel: principais produtos

Segundo levantamentos realizados pelo Comex Sat, em 2020, os principais produtos brasileiros exportados para Israel foram:

  1. Carne bovina fresca, resfriada ou congelada
  2. Demais produtos – Indústria de Transformação 
  3. Sucos de frutas ou de vegetais
  4. Calçados
  5. Geradores elétricos giratórios e suas partes

Confira a relação completa dos produtos brasileiros vendidos para Israel na imagem a seguir:

Exportações para Israel: produtos

Israel é considerado um dos países mais avançados do sudoeste da Ásia em desenvolvimento econômico e industrial. Ele foi classificado como o de nível mais elevado da região pelo Banco Mundial.

O país foi convidado a aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que promove a cooperação entre os países que aderem aos princípios democráticos e explorar economias de mercado.

Balança comercial entre Brasil e Israel

Até abril de 2021, o Brasil aponta um déficit de US$ – 79,4 milhões, isso significa que foram importados mais produtos de Israel do que exportados para o país. Só para exemplificar, o país do Oriente Médio atualmente ocupa o 50º lugar no ranking de exportações.

Em 2020 a Balança Comercial entre os dois países também apresentou um déficit, entretanto, este em um valor muito maior,  US$ – 594,9 milhões, valor que representa a força de Israel em exportar seus recursos para outros países.

Confira o que o Brasil importa de Israel.

Escrevemos um texto abordando a Importação no Brasil, nele você irá conhecer os principais produtos comercializados com outras nações.

Veja agora os dados completos da balança comercial de 2020 conforme imagem abaixo:

Exportações para Israel: dados

As principais zonas portuárias do país são os portos de Haifa e Ashdod. Vale destacar que o Porto de Haifa é o maior porto marítimo de Israel. Uma vez que o local serve tanto para navios passageiros quanto de navios de carga.

Para saber quais são os Principais Portos do Oriente Médio, confira nosso texto a respeito deste assunto, no qual falamos sobre os portos de Israel.

Por fim, separamos alguns artigos que falam das exportações brasileiras para outros países.

Conheça nossos outros textos sobre exportações, são eles:

E aí, gostou deste artigo? Então se inscreva no nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre exportação, importação e drawback. 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Resumo

Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex. É co-founder da Fazcomex Tecnologia para comércio exterior.

🎯 Encontre Prestadores de Serviços de Comércio Exterior: Acesse o Portal de Empresas de Comex.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.