Entenda mais sobre o novo caça da FAB

Atualizado em: por Sinara Bueno.

Neste domingo, 20/09, o novo caça da FAB desembarcou em porto brasileiro. O Gripen, aeronave oriunda da Suécia, foi a primeira unidade entregue de 36 que haviam sido encomendadas em 2014. O navio responsável pelo transporte da aeronave atracou na tarde do domingo na Portonave de Navegantes, em Santa Catarina, um dos principais portos Brasileiros.

E-book - passo a passo DU-E

Vamos descobrir um pouco mais sobre os detalhes do Gripen? Pegue uma xícara de café e vem comigo saber tudo sobre a importação do caça da FAB! ☕

Novo caça da FAB

Novo caça da FAB: o que se sabe

Até o momento, o caça Gripen ainda está passando por fases de teste. Em agosto do ano passado, 2019, fez o primeiro voo na Suécia, entretanto, não está completamente apto para iniciar suas atividades. Já em solo brasileiro, há previsão de lançamento de voo para essa quinta-feira,24, entre 13h e 14h; o trajeto escolhido para o teste é de Navegantes, em SC, até Gavião Peixoto, em São Paulo. A apresentação oficial está prevista para mês que vem, em outubro, em virtude da cerimônia de Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

"Por ser uma aeronave em fase de testes, sua operação deve ser executada em ambientes controlados, sempre buscando a máxima segurança do piloto e da máquina. Os voos de testes na Suécia foram iniciados a partir de agosto de 2019 e, recentemente, o mesmo avião decolou pela primeira vez comandado por um oficial da FAB", segundo nota oficial da assessoria da Saab.

O contrato assinado entre o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, prevê 36 aeronaves de caça Gripen por US$ 4,5 bilhões.

Confira também nosso artigo: Principais Produtos Importados pelo Brasil

O que é Logística Internacional?

A Logística Internacional é uma ferramenta fundamental para a expansão do comércio exterior, e deve ser utilizada de forma estratégica para diferencial competitivo nas negociações internacionais.

A globalização tem tornado as empresas cada vez mais competitivas e com conceitos modernos aos seus procedimentos, negócios e produtos. Esse processo está integralmente ligado aos processos de compra, armazenagem e distribuição das mercadorias.

E aí, gostou deste artigo sobre a importação de Caça da FAB, como funcionou a importação de Caça da FAB? Então, inscreva-se no nosso blog e fique por dentro das novidades de Exportação, Importação e Drawback.

Sinara Bueno
Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex. É co-founder da Fazcomex

Webinário - Como elaborar e automatizar a DU-E na prática