Secretário de Comércio Exterior testa positivo para Covid-19

Na tarde desta segunda feira (16) Marcos Troyjo, Secretário Especial de Comércio Exterior, realizou teste para o novo Coronavírus o qual deu positivo o que acaba aumentando a lista de pessoas com o vírus e que estavam com o presidente Bolsonaro na sua ida aos Estados Unidos. Ele não teria participado da reunião entre Bolsonaro e Donald Trump.   😷

Troyjo não apresentou os sintomas, porém ao ser testado para o vírus foi confirmado estar com o mesmo. Segundo sua assessoria ele está em isolamento em sua residência no Rio de Janeiro. Continuará a observar as diretrizes de isolamento estipuladas pelo Ministério da Saúde. Ele não teve contato com outras pessoas da sua equipe após a sua volta dos EUA, conforme informado pela Agência Brasil.

Marcos Troyjo é o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (SECINT) e faz parte da equipe de Paulo Guedes no Ministério da Economia. No momento já são 14 casos confirmados com o Covid-19 entre aqueles que acompanharam Bolsonaro na comitiva aos Estados Unidos. 

Para ilustração, veja a Secretária Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais no organograma do Ministério da Economia:

Os impactos do Coronavírus no Comércio Exterior são palpáveis e diversos, aqui no Brasil já podemos sentir a falta de contêineres vazios para realização das exportações e importações. Confira nosso artigo sobre os Impactos do Coronavírus nas Exportações e Importações.

 

 

Resumo

Sinara Bueno

Despachante Aduaneira, formada em Comércio Exterior e empreendedora. Apaixonada por criar e inovar no Comex! Trabalhou na área de importação e exportação de indústrias, consultorias de comércio exterior e, nos últimos anos, tem se dedicado aos sistemas para comex.